
Ontem, dia 14 de abril de 2010, eu e muitas outras pessoas pudemos ver Santo Amaro (minha cidade natal) por outro ângulo.Ou melhor, nem pudemos ver.Era um dia comum de quarta feira e a chuva que evitava que o calor tomasse conta dos nossos cérebros baianos começou a ficar fora de controle.Enquanto eu em meu nível máximo de stress esperava atendimentos de professores no colégio de manhã, à tarde a chuva piorou.Logo, alunos não podiam sair do colégio, porque os carros não estavam passando na cidade ,a cidade estava alagada.
Algumas horas depois, minha maior preocupação ainda eram as provas.(normal)Até que eu percebi que estava presa no colégio : sem comida, sem caminha fofinha, sem a mamãe . asuhausaushas'
A ponte tinha sido totalmente coberta e minha rua, (entre outras) estava cheia de água.O lixo estava pela cidade, o Rio Subaé transbordou.Eu vi aquele tipo de água que eu só via nas notícias de enchentes em São Paulo.
Então eu fui para a casa da amiga de minha mãe ,lá me salvaram.Mas antes disso...
Para sair do colégio eu tive que atravessar água até o joelho, água SUJA, preta, cheia de vermes,micróbios e etc...Conseguia imaginar os ratinhos nadando até.Só aí eu tive noção do problema: eu estava sem minha casa, e a cidade estava toda alagada.Pessoas circulavam de barcos; apenas de barcos.
Foi a partir das 9 da noite que meu pai conseguiu me buscar de carro e enfim eu cheguei em casa,foi quando a água começou a baixar.
Parece que a realidade de São Paulo e até pouco tempo do Rio de Janeiro está chegando aqui, nessa cidade pequena e fraquinha que é Santo Amaro.
Espero agora que a chuva cesse , e que o calor não volte ...
---->Aviso aos meus coleguinhas:

"As aulas só voltarão dia 19 de abril (segunda-feira)".
Boa Sorte Santo Amaro!
0 comentários:
Postar um comentário